terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Desembargador Rômulo Nunes Assume a Presidência do TJE DO PARÁ

Rômulo Nunes assume a Presidência do TJE do Pará
O desembargador Rômulo José Ferreira Nunes assumiu ontem, segunda-feira, 04/02/09, a presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJE). Ele substitui a desembargadora Albanira Lobato Bemerguy, que esteve à frente do judiciário no biênio 2007-2008.
O magistrado vai dirigir o Tribunal durante este ano e o próximo. Também foram empossadas as desembargadoras Raimunda do Carmo Gomes Noronha, eleita vice-presidente; Eliana Rita Abufaiad, eleita Corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém; e Maria Rita Xavier, eleita Corregedora de Justiça das Comarcas do Interior.
As desembargadoras Carmencin Marques Cavalcante, Therezinha Martins da Fonseca, Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos e Dahil Paraense de Souza deverão ser empossadas como integrantes do Conselho da Magistratura. A solenidade foi realizada no plenário desembargador Oswaldo Pojucan, no prédio sede do TJE.
Em seu discurso, a desembargadora Albanira Bemerguy manifestou-se satisfeita por constatar que conseguiu passar das palavras à ação, 'adequando comarcas e fóruns às suas realidades dia após dia e proporcionando melhorias técnicas e funcionais nas áreas de poder do Estado. Foram fóruns reformados, readaptados e construídos', relacionou a magistrada. A partir de agora, acrescentou Albanira, o TJE passará 'às mãos firmes e competentes de Rômulo Nunes, que, tenho certeza, fará um excelente trabalho nesta Casa.'

O novo presidente destacou a sua trajetória na magistratura, iniciada há quase 30 anos, agradeceu a confiança dos demais desembargadores que o elegeram e falou de suas propostas para o biênio.
'Aspiro acompanhar os modelos mais recentes que introduziram no Judiciário paraense uma nova abordagem de administração, que venceu e eliminou o ‘modelo burocrático’, passando a adotar modernas formas de gestão pública, combinando a eficiência, efetividade e qualidade como, aliás, é recomendada em toda a administração pública brasileira. Temos urgentemente que montar um Plano que nos permita trabalhar, definindo estratégias, objetivos e metas, como uma ferramenta que possa controlar e avaliar o desempenho de gestão do Poder Judiciário.', disse o novo Presidente.

Rômulo também destacou as qualidades dos demais empossados, afirmando que, 'com absoluta certeza, atuarão de forma escorreita e equilibrada'. Dirigiu-se aos juízes e servidores, contando com seus apoios para o melhor atendimento aos jurisdicionados.
Ressaltou ainda a administração da desembargadora Albanira Bemerguy, 'a quem sucedo, e a quem acompanho desde quando a substituí na Comarca de Oriximiná. Sua Excelência exerceu com extraordinária dedicação a presidência deste Tribunal, administrando-o com largo tirocínio e competência. Foram várias as suas realizações, a tudo proveu com exemplar espírito público, razão pela qual o princípio da continuidade será fielmente observado, por considerar indispensável às atividades do serviço público judiciário', afirmou.
Desejamos toda a sorte ao novo Presidente. Como advogado, posso testemunhar que uma das melhores características dele é receber bem os advogados e se dispor a resolver os assuntos que chegam até ele. Por isso, nos alegramos sobremodo com a posse e temos certeza que o Judiciário Paraense estará bem representado.

Nenhum comentário: